domingo, 12 de julho de 2015

O LEÃO E O MOSQUITO - Vamos recuperar as fábulas infantis?


La Fontaine

                 Uma vez, um mosquito declarou guerra ao leão dizendo-lhe que pouco se importava com seu título de rei. Dito isto, começou a picá-lo por todos os lados, tornando-o furioso, não lhe dando trégua, até que o leão caiu esgotado. O inseto, então, se retirou cheio de orgulho, mas, enquanto ia anunciar a todos os demais bichos sua vitória, caiu na traiçoeira teia de uma aranha e lá ficou preso.

MORAL DA HISTÓRIA
As vitórias nem sempre são duradouras. Por isso não se deve contar vantagem antes do tempo.

Usar fábulas de autores clássicos é excelente forma de mostrar às suas crianças a vida de uma forma lúdica e interessante, porém com muitos ensinamentos edificantes.
Leia fábulas para suas crianças, mas não dê a moral da história, peça que elas digam antes, só forneça se não conseguirem, e sempre devemos trazer o ensinamento para a vida prática com exemplos vividos pela tua criança no lar, na escola, com os amigos.
Assim,você estará fazendo-as pensar e ter pensamento critico perante a vida, com mais condições de enfrentar as dificuldades de forma positiva e ética.
Em outra postagem falarei sobre contação de histórias. Você vai se divertir com os pequenos e todos lucram em amor e convivência!

Nenhum comentário: