domingo, 16 de agosto de 2015

Família, atividades para a família.

Pesquisando meu material do tempo de evangelizadora, achei algumas preciosidades que deram super certo em sala de aula e compartilho com vocês. Não precisam ser usadas em atividades religiosas ou de evangelização espírita, como falei o blog não tem cunho religioso.



Clique na imagem para visualizar melhor.

Cartaz que levei já pronto de casa, com os espaços para serem colocadas as imagens pintadas pelas crianças.
No lugar de algumas palavras fundamentais da aula sobre a Família, as crianças pintaram imagem do lar, da pomba representando a paz e outras. Onde cita o evangelho no lar você pode substituir pela palavra Amor. Não tenho os créditos porque está junto com o material que apliquei em aula, portanto não divulgava ainda na na internet. 
Se alguém souber os créditos peço avisar, obrigada.



Outra atividade sobre família e valores éticos e de respeito dentro do lar.

Distribuir as metades dos corações entre as crianças que deverão procurar a outra metade até completar a palavra. 
Depois que encontrarem, cada dupla conversa entre si sobre a palavra e depois com a ajuda do educador conversar sobre o assunto. O educador deve fazer perguntas diretas, como por exemplo como é a sua relação com os irmãos em sua casa?
Será que está bom ou poderia melhorar?
Explicar que assim como a palavra só ficou completa com a outra metade do companheiro de aula, no lar precisamos uns dos outros para sermos uma família completa e feliz.

Nenhum comentário: