terça-feira, 11 de agosto de 2015

Moda da menina trombuda. Com uma bela análise do filme.

É a moda

da menina muda

da menina rombuda
que muda de modos e dá medo.

(A menina mimada!)


É a moda

da menina muda

que muda

de modos

e já não é trombuda.



(A menina amada!)


(Cecília Meireles)


Resenha do filme:

Sinopse e detalhes

A partir de 3 anos

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-135528/

Para ver uma análise do filme clique AQUI

3 comentários:

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Jeanne,

Ficou ótima sua postagem, agradeço a referência.
Grande abraço

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Jeanne,

Desculpe minhas observações no primeiro comentário lá no outro post, é que já tive alguns probleminhas com isso. Espero que nào fique chateada. Seja sempre bem vinda ao Mulheres em Círculo.
Já comentei nesse aqui elogiando sua postagem, mas não sei se entrou...
Abraço

Jeanne Geyer disse...

de jeito nenhum, nada de desculpas, vc tem todo o direito, não fiquei chateada mesmo, eu por ex. não me importo que copiem e colem desde que com os créditos, afinal é uma divulgação do blog, mas tem gente na internet que literalmente rouba textos alheios sem o mínimo escrúpulo, na minha avaliação é falta de caráter, ótima quarta e fica com Deus. bjs