Jesus, o Bom Pastor. Blogagem coletiva O numinoso em mim.

Desde muito Ele era esperado. Cantado pelas bocas proféticas de Israel todo aquele povo aguardava Sua vinda.
Na imaginação daquele povo sofrido, Ele seria o herói do mundo, o guerreiro da grande nação.
Retomaria o que se havia perdido, e reposicionaria Israel nas glórias do mundo.
No entanto, Ele preferiu vir ao mundo no anonimato de uma estrebaria.
Por trinta anos, Seu cotidiano foi a simplicidade da casa paterna, no burgo quase esquecido de Nazaré.
O Rei Solar fez-se carpinteiro, homem comum, entretido com as coisas comezinhas daquela gente simples e humilde, esperando Sua hora chegar.
E quando saiu ao mundo para pregar as coisas de Deus, nunca mais a Humanidade foi a mesma.
Conhecedor da alma humana, foi capaz de revelar os segredos profundos da Lei de Deus na linguagem simples daqueles que O ouviam.
Se as meretrizes, leprosos, cegos e coxos eram Sua companhia, e os amava em intensidade, também sabia conviver com as autoridades, os sábios e os amoedados.
Ele veio para os doentes pois, conforme Ele mesmo afirmou, os sãos não precisam de médico. E os doentes da alma estão em todo lugar.
Fez-se o médico de todos, a oferecer do Seu remédio para curar os males da alma.
Para tanto, exemplificou e vivenciou à exaustão o amor ao próximo e o amor a Deus sobre todas as coisas, como Ele bem lembrara, ser o maior mandamento da Lei do Pai.
Entendendo as dores da alma, posicionou-se como o Bom Pastor, prometendo cuidar de cada um de nós, as ovelhas de Seu rebanho.
Vinde a mim todos vós que vos encontrais cansados e aflitos e eu vos aliviarei.
Eis a promessa que todo coração sedento de paz desejava ouvir.
Tomai sobre vós o meu fardo que é leve e meu jugo que é suave.
Falava Ele da Sua proposta de convencer-nos a nos deixar arrastar pelo amor.
Nunca antes, e nem depois dEle, alguém vivenciou o amor ao próximo em tão elevada pureza.
E amava com tal intensidade que curava leprosos com Seu toque, estancava hemorragias com Suas virtudes, e processos obsessivos intensos se desfaziam sob o Seu comando.
Na Sua pureza incomparável legou-nos as lições mais belas que a Humanidade jamais houvera tido, muito embora ainda incompreendidas, quando não esquecidas, por nós.
Mas, eis que nestes dias de aflição e angústia, de transição e tumulto pelos quais passa a Terra, novamente a voz dEle ecoa em nossos corações.
Vinde a mim todos vós que vos encontrais cansados e aflitos...
Somos todos nós, os cansados e aflitos, necessitados do Seu regaço amoroso a amparar nossas dificuldades, a nos sustentar o caminhar, a nos encorajar a seguir em frente.
Não nos esqueçamos, então, de que Ele será sempre o Bom Pastor, a cuidar de cada um de nós, as Suas ovelhas.
Permitamo-nos adentrar no Seu redil, seguir a Sua voz, o Seu comando.
Nenhuma das ovelhas que o Pai me confiou se perderá. Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas conhecem a minha voz.
Sigamos com Ele. Sintamos e vivamos a Sua paz.
Redação do Momento Espírita.



Perto do Natal, devemos acima de tudo repensar nossas atitudes com o Cristo no coração. Celebremos mais uma vez a data mais importante para os Cristãos, o nascimento de Jesus.
Este post faz parte da blogagem coletiva da amiga Roselia O numinoso em mimda VI Interação Fraterna de Natal.

Comentários

Muito linda a sua participação na Interação da amiga Rosélia,principalmente por ser uma redação do Momento Espírita.
Gostei muito Jeanne.
Abraços.Carmen Lúcia.
Maria Luiza disse…
Bonito ler e sentir Ele, o bom pastor através dessa postagem! Sigamos com Ele, por Ele e Nele, sempre! Pródigas bênçãos para você, Jeanne! Feliz Natal!Meu forte abraço!
Ailime disse…
Bom dia, um momento muito belo!
Viver com e para Cristo nos ajuda a aliviar nossos fardos, encarar cada dia com muita esperança.
Feliz e abençoado Natal.
Bjs
Ailime
Roselia Bezerra disse…
"Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador "

Minha amiga Jeanne
Fui lendo, absorvendo cada linha... até me extasiar do Numinoso que arde em si...
Tive um problema com o computador... fiquei sem net 3 dias em plena Interação de Natal...
Depois, senti que isso seria uma Inspiração para eu comentar só no final, hoje ... e assim o faço, com toda calma e gratidão do mundo.
Percebi, nitidamente, que deveria ficar no Silêncio de Maria...
Me emocionei com cada postagem... com a sua não poderia ser diferente...

Não fiques aterrorizado diante deles, pois Iahweh teu Deus, que habita em teu meio, é Deus Grande e Terrível. (Deuteronômio 7,21)

Da sua postagem, em especial, recorto:
Repensar atitudes para ressaltar o Numinoso em vc... tenho acompanhado suas nuances e vejo que vc é assim... numa ânsia do Numinoso bem nítido, vc vive na procura e na pesquisa interior... Parabéns por se encontrar e revelar o Bom Pastor cheio de tanta Luz a todos nós!

Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar!
Gênesis 28,16-17

Fique na paz, querida e tenha um santo e abençoado Natal do Menino Deus!
Bjm festivo de gratidão por tudo e sempre.

P.S. Amanhã, saem as ressonâncias da nossa VI Interação Fraterna de Natal... espero vc por lá...
Dorli Ramos disse…
Jeane
Gostei da sua postagem sobre o Numinoso em mim
Palavras lindas de fé e amor
Beijos
Socorro Melo disse…

Olá, Jeanne! Feliz Natal!

Uma bela reflexão, amiga. Que sigamos a voz do bom Pastor e vivamos a experiência do sagrado em nós.

Paz e bem!
Socorro Melo

Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Declaração Universal dos Direitos da Criança.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Mozart para bebês.

Preservando a natureza.