Minotauro - O mito do signo de Touro. - Mitologia Grega.

Fonte da imagem:https://pixabay.com/pt/signo-do-zod%C3%ADaco-touro-hor%C3%B3scopo-1329364/

Europa era uma linda jovem e enquanto se banhava na praia o poderoso Zeus a viu e se apaixonou por ela. Sabendo que Europa gostava de grandes animais, Zeus se transformou em um touro branco com chifres e cascos de prata. Ao se aproximar, encantada Europa montou no touro que a levou para a Ilha de Creta.
Do romance com Zeus nasceu o filho Minos e Zeus lhe deu a ilha de presente que se tornou rica, fértil e repleta de touros. Ao crescer Minos esposou Pasifae. Querendo ser ainda mais rico, Minos fêz um pacto com Poseidon para que triplicasse sua fortuna prometendo-lhe seu melhor touro como pagamento. No entanto, não querendo desfazer-se de nada, resolveu entregar-lhe um touro comum.
Quando Poseidon percebeu que tinha sido enganado chamou Vênus para ajudá-lo na vingança. À noite Vênus implantou no coração de Pasifae, mulher de Minos, um amor alucinante por um touro. Incapaz de conter seu desejo ela pediu a Dédalo que construisse uma armadura de madeira na forma de vaca para aproximar-se do touro. Desta união nasceu o monstro Minotauro, um homem com cabeça de touro.
Sentindo-se envergonhado pela traição, Minos mandou construir um labirinto de onde não se encontrasse a saída e ali encarcerou a criatura. Ao invadir Atenas, Minos subjugou seu povo fazendo-os escravos. Semanalmente levava 7 rapazes e 7 moças virgens para aplacar a fome do Minotauro. Inconformado com essa prática de Minos, Teseu, o filho do Rei de Atenas, juntou-se a um grupo de jovens com o intuito de matar o Minotauro para salvar as moças e rapazes que seriam sacrificados.

Em Creta Teseu encontrou Ariadne, a filha do rei Minos, que se apaixonou por ele e lhe entregou um novelo de lã que o ajudaria a sair do labirinto. Teseu matou o Minotauro; a parte humana do Minotauro foi deixada na terra e a parte animal foi elevada aos céus onde se tornou a constelação de Touro.

Comentários

Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Declaração Universal dos Direitos da Criança.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Mozart para bebês.

Preservando a natureza.