Ciranda. Linda poesia de Cecília Meireles

Fonte da imagem:http://www.publicdomainpictures.net/view-image.php?image=56775&picture=rosa

Eu queria ser a rosa
lá-lá-rá-lá-lá-lá-lá,
E, vivendo num jardim,

Ter besouros, borboletas,
lá-lá-rá-lá-lá-lá-lá,
Cirandando ao pé de mim ! ...

Eu queria ser a praia,
Ló-ló-ró-ló-ló-ló-ló.
Onde as ondas vão brincar;

E seria toda a vida,
Ló-ló-ró-ló-ló-ló-ló.
Bem querida pelo mar !

Eu queria ser estrela,
Li-li-ri-li-li-li-li,
sendo a noite minha irmã,

Para despontar à tarde,
Li-li-ri-li-li-li-li,
E esconder-me de manhã !


Cecília Meireles.

Comentários

Jossara Bes disse…
Oi Jeanne,
Cecilia é de uma doçura indescritível!
Adoro!
Beijo carinhoso!
Anete disse…
Gosto muito de Cecília Meireles!
Versos leves e bonitos...
Obrigada pela visita no Fragmentos Poéticos...
Muita paz e um abraço...

Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Declaração Universal dos Direitos da Criança.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Mozart para bebês.

Preservando a natureza.