quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ciranda. Linda poesia de Cecília Meireles

Fonte da imagem:http://www.publicdomainpictures.net/view-image.php?image=56775&picture=rosa

Eu queria ser a rosa
lá-lá-rá-lá-lá-lá-lá,
E, vivendo num jardim,

Ter besouros, borboletas,
lá-lá-rá-lá-lá-lá-lá,
Cirandando ao pé de mim ! ...

Eu queria ser a praia,
Ló-ló-ró-ló-ló-ló-ló.
Onde as ondas vão brincar;

E seria toda a vida,
Ló-ló-ró-ló-ló-ló-ló.
Bem querida pelo mar !

Eu queria ser estrela,
Li-li-ri-li-li-li-li,
sendo a noite minha irmã,

Para despontar à tarde,
Li-li-ri-li-li-li-li,
E esconder-me de manhã !


Cecília Meireles.

2 comentários:

Jossara Bes disse...

Oi Jeanne,
Cecilia é de uma doçura indescritível!
Adoro!
Beijo carinhoso!

Anete disse...

Gosto muito de Cecília Meireles!
Versos leves e bonitos...
Obrigada pela visita no Fragmentos Poéticos...
Muita paz e um abraço...