O Carneiro Grande e os Carneiros Jovens.

Andavam passeando três Carneiros Jovens e um Carneiro maior. De repente, o mais velho saiu correndo em fuga.
Os outros ficaram parados e rindo da disparada do experiente Carneiro, o qual ao longe, vendo-os zombar, disse: - Estão loucos e ignorantes, porque vem vindo o açougueiro que sempre mata primeiro os maiores. Por isso fujo, mas quando ele se aproximar, com certeza matará os que estiverem mais perto.


Esopo.

Moral da história: 

aprender a ouvir os mais velhos, pais, professores, e avós principalmente, porque já viveram mais e têm mais experiência.


Atividades:







Comentários

Coruja Garatuja disse…
Olá Jeanne!! Estou conhecendo seu blog por agora e estou encantada com as histórias! Adorei demais seu trabalho! Acabo de criar um blog também com o mesmo tema! Lá posto minhas histórias e resenhas das histórias de outros escritores!! Poxa gostaria muito de conversar com você!! Conhecer mais suas histórias!! Se puder e quiser entre em contato comigo, aqui esta meu blog:
Coruja Garatuja
Ah!! Estou te seguindo!!! :D
Beijos e Boa semana!
Carol
Roselia Bezerra disse…
Bom dia, querida Jeanne!
Bonita mensagem e sábia!
Bjm muito fraternal

Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Declaração Universal dos Direitos da Criança.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Mozart para bebês.

Preservando a natureza.