domingo, 25 de março de 2018

Ovo do coelho. Linda poesia para preparação para a páscoa.

Imagem google


Coelho não bota ovo,
quem bota ovo é galinha.
Mas eu conheço um coelho
que é mesmo uma maravilha.

Os ovos que ele bota,
você nem imagina.
São ovos de chocolate
ou ovos de baunilha.

Por isso, nosso coelho
foi expulso da família.
O pai dele disse: - Meu filho,
isso é coisa de galinha.

O coelho respondeu rapidamente:
- Meu pau eu não tenho culpa,
botar ovo é meu destino.
Se não posso botar ovos em casa,
prefiro botar sozinho.

E foi assim que o coelho
saiu de casa para a rua,
botando ovo na Páscoa,
no sonho de todo mundo.

Paulo Leminski

Imagem google


Para colorir:





Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Jeanne!
Que blog mais bonitinho para se ler e dengar os olhos com tanta criatividade, amiga!
Vou mostrar aos netinhos quando venham aqui.
Seja muito feliz e abençoada nesta Oitava de Páscoa junto aos amados!
Bjm de paz e bem