terça-feira, 11 de setembro de 2018

Pai Nosso que estais no céu.

Fonte da imagem: 
https://pixabay.com/pt/al%C3%A9m-morte-f%C3%A9-c%C3%A9u-deus-religi%C3%A3o-3265854/


Tema: Deus. Pai Nosso que estais no céu
 
Pedrinho, pensando naquela prece que Jesus havia ensinado, ficou imaginando como era difícil chegar até o lugar onde está o ‘Pai do céu’.
Será que lá do alto do Edifício Itália, que ele sabia que era o prédio mais alto da cidade, ele conseguiria alcançar o céu? E pediu ao papai:
– Você me leva lá no Edifício Itália, bem lá no alto, no último andar?
Papai achou engraçado o pedido de Pedrinho, mas prometeu que assim que pudesse o levaria até lá.
Num sábado de manhã, a família toda foi ao Edifício Itália. Pedrinho, Anita e o papai entraram no elevador. Pedrinho disse ao ascensorista: “último andar”. E lá se foram, cada vez mais alto, mais alto.
“Devemos estar pertinho do céu”, pensou o garoto satisfeito. Mas, ao chegarem lá em cima, viu que o céu estava ainda mais alto.
 “Não deu certo”, pensou ele. “É, não consegui chegar até o lugar onde fica o ‘Pai do céu’.”
Mas quando Pedrinho queria alguma coisa, não desistia facilmente. Ele queria dar um jeito. Já tinha ouvido o papai contar que o Pico do Jaraguá era um morro muito alto, perto da entrada da cidade, mais alto que qualquer edifício. As pessoas podiam ir até lá, passear e admirar a vista. Devia ser lá que estava o ‘Pai do céu’.
Falou com a mamãe e ela achou boa a ideia de fazerem um piquenique no Pico do Jaraguá. Preparou um lanche gostoso. O domingo era bonito e lá se foi toda a família para o Pico do Jaraguá: Pedro, Anita, o nenê e o papai. No caminho viram lindas flores, os pássaros cantando, uma aguinha fresca correndo e o sol brilhando, a iluminar tudo. Pedrinho queria ir alto, muito alto, cada vez mais para cima, até onde a nuvem parecia encostar no alto do morro. Subiram, subiram, mas ao chegar lá no alto o céu parecia estar mais longe...
Como era difícil alcançar o ‘Pai do céu’.
Chegou um dia em que Pedrinho pulou mesmo de tão contente: papai chegou em casa e avisou que iriam visitar tia Dorotéia, que morava em Brasília. Mas o mais importante e mais gostoso é que iriam de avião. Sim senhor, de avião.
Além da beleza da viagem, Pedro tinha outro motivo para tamanha alegria. Agora sim, iria até o céu... onde morava o ‘Pai do Céu’.
 O avião decolou. Suas rodas não encostavam mais no chão e ele começou a voar como um pássaro. Mais alto, sempre mais alto. Tão alto, que as nuvens ficavam abaixo dele. Pareciam um colchão branco, bem fofo e macio. Agora sim, estavam chegando ao céu, na casa do ‘Pai do céu’. Mas, quando Pedro olhou para cima, o céu ainda estava muito longe...
 Agora sim, nem de avião conseguiu chegar no céu... E os astronautas, iriam até o céu? Resolveu perguntar ao pai:
– Não meu filho, os astronautas não chegaram ao céu porque o céu não tem fim, está sempre mais alto.
– Mas então, papai, onde mora o ‘Pai do céu’?
 Foi aí que o pai compreendeu por que o Pedrinho tinha querido ir ao alto do edifício Itália, por que tinha pedido para subir no Pico da Jaraguá e por que ficara tão entusiasmado com a viagem de avião. Pedrinho estava procurando o ‘Pai do céu’.
 Papai sorriu, passou a mão pela cabeça de Pedro e lá do alto em cima das nuvens, voando como pássaro, explicou:
– Deus, nosso Pai, está em todas as coisas que Ele cria, naquilo que Ele faz. Está nas plantinhas, nas flores, nos pássaros e, principalmente, em nossos corações. O céu, Pedrinho, é o coração das pessoas, quando fazem as coisas que Jesus ensinou, quando conversam com o ‘Pai do céu’, na prece.
Deus é como o sol que nos aquece, nos dá luz e vida. Quando fechamos a porta de nosso coração e ele não pode entrar, tudo fica escuro e feio por dentro de nós, mas quando abrimos o nosso coração, o ‘Pai do céu’ entra, de mansinho, como este raio de sol que você está vendo lá no alto, e nós sentimos o céu dentro de nós, dentro do nosso coração, onde mora o ‘Pai do Céu’.

Texto de Cândida Chirello. 

Atividade: AQUI

Fonte: http://www.oconsolador.com.br/ano12/584/criancas.html

Nenhum comentário: