quarta-feira, 29 de abril de 2020

O meu pomar. Lindo texto poético de Cecília Meireles.

O meu pomar
"Se eu tivesse um pomar, um pequeno pomar que fosse, não lhe poria grades à roda,
como os outros proprietários. Não poria, a guardá-lo, um desses cães enormes,
rancorosos, que andam sempre rondando os pomares …
O meu pomar seria assim: toda aberto, para todos. E, quando o outono chegasse e
as árvores ficassem cheias de frutos amarelos e vermelhos, nenhum pobrezinho teria
fome, nenhuma criança choraria de sede, passando pelo meu pomar …
E, no inverno, ainda haveria lá onde alguém se abrigasse, quando chovesse muito ou
fizesse muito frio …
Se eu tivesse um pomar, ele estaria sempre em festa, cheio de borboletas e de
pássaros …
Como eu seria feliz, se tivesse um pomar !"
.
Cecília Meireles
Do livro: CRIANÇA MEU AMOR

Imagem PIxabay

Texto para ilustrar cuidados com a natureza, solidariedade, amor ao próximo.

Atividade: 

Desenhe o pomar que você gostaria de ter e quem você gostaria de convidar para estar junto contigo nesse lugar lindo.

Para colorir:


Um comentário:

Gracita disse...

Esse texto é lindo. Uma dica excelente
Beijinhos e sorrisos