Reflexões da Família 06 - Pedir desculpas ou pedir perdão?

Quando você precisa pedir desculpas? E quando você precisa pedir perdão? Pensa que é a mesma coisa. Na realidade não são.
Minha esposa e eu estamos tentando ensinar a diferença para nossas crianças. "Me desculpe" está certo quando ocorre um acidente do tipo deixar entornar o leite ou tropeçar em alguém. Mas quando nossas crianças fazem algo proposital, como chamar o irmão ou irmã com um palavrão, não dividir as coisas, etc... eles têm que dizer "Eu estou errado. Por favor me perdoe". E eles têm agido assim sem problema.
Pedir perdão é uma experiência que ensina humildade e responsabilidade.

Lembre-se, sua família em primeiro lugar!


Por Mark Merril / Tradução SergioBarros.

Fonte:http://www.cvdee.org.br/est_refamilia.asp 

Comentários

Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Declaração Universal dos Direitos da Criança.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Mozart para bebês.

Preservando a natureza.