Dinâmicas para Dia das Crianças - Chupando balas.

Fonte da imagem:https://pixabay.com/pt/doces-tratar-produtos-de-confeitaria-818864/

"As dinâmicas de grupo para crianças são atividades que quando bem empregadas produzem resultados muito positivos estimulando o relacionamento interpessoal e desenvolvendo competências que ao longo da vida serão aperfeiçoadas." (Luis Alves)

Essa dinâmica divertida para o dia crianças e jovens tem por objetivo  estimular o Trabalho em Equipe, Raciocínio lógico e o relacionamento interpessoal fazendo com que os participantes entendam a importância de pedir ajuda a seus amigos ou se oferecerem na hora de solucionar um problema.

Materiais:  

Uma bandeja e balas de acordo com o nº de participantes. As balas devem ser colocadas dentro da bandeja. No caso de crianças pequenas é importante utilizar balas que sejam moles e que possam ser mastigadas para evitar o perigo de engasgar com balas duras.

Número de participantes e tempo estimado: 2 a 30 participantes. 30 minutos
Como fazer a brincadeira com as crianças:

1. O coordenador da atividade deve formar círculo, diga então as crianças: “vocês terão que chupar uma bala, só que não poderão usar suas mãos para desembrulhar a bala e colocar em sua própria boca.” É natural que os participantes fiquem agitados e demorem um pouco para entenderem a solução do problema, dependendo da idade das crianças o professor ou coordenador deverá dar dicas, do tipo, vocês não podem usar as suas mãos, enfatizar para que entendam que se outra pessoa utilizar as mãos para desembrulhar e colocar a bala na boca estará tudo certo.

2. Essa é uma dinâmica muito divertida e o coordenador deve dar tempo para que as crianças entendam por si só a solução para o problema, uma dica é colocar a bandeja com as balas no chão, muitos participantes tentarão pegar as balas com a boca e descascar com os dentes, é muito engraçado como as crianças vão encontrando soluções.


3. Depois que as crianças encontram a solução para o problema o coordenador deverá deixar que chupem as balas e se relacionem entre si, no final da brincadeira deverá falar sobre a importância de analisar o problema e pedir ajuda para um amigo ou alguém que esteja próximo para nos ajudar.

Fonte:http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/dinamicas-para-criancas-atividades-para-criancas-divertidas-para-grupos.php 

Comentários

Jeanne, suas dinâmicas são especiais,
agradeço e desejo que tenha uma feliz
e abençoada semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Declaração Universal dos Direitos da Criança.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.

Assista a animação da música Aquarela, de Toquinho.
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.

ECOLOGIA PARA CRIANÇAS.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.

LIVROS INFANTIS ILUSTRADOS ONLINE.
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Mozart para bebês.

Preservando a natureza.