domingo, 14 de agosto de 2022

Robin Hood.


Imagem Google.

Uma lenda que fala de justiça e igualdade. Sem dúvida, o personagem medieval inglês de Robin Hood, dezenas de vezes adaptado para filmes, livros, quadrinhos, etc., dá forma a uma das mais belas histórias infantis.

Baseado em certos personagens reais e suas aventuras, como Ghino di Tacco, Hood era um príncipe entre ladrões. Um nobre caído em desgraça que compartilhava a justiça entre os pobres roubando dos ricos, sobretudo de João Sem-Terra, que se apropriou do trono inglês na ausência de seu irmão, o amado Ricardo Coração de Leão.

Contos de
fadas e heróis.

A popularidade de Robin Hood nasceu no século XV, embora os eventos históricos estivessem localizados no século XIII. Seja como for, pode ser um bom exemplo de justiça social, de lutar contra a tirania que pode ser exercida por certos setores com poder e de pessoas que relegam parte de seus interesses mais egoístas para ajudar os mais necessitados.

Qualquer uma dessas lendas curtas para crianças, adaptadas aos tempos atuais, podem ser bonitos cenários para a educação, o debate e, por que não, para diversão.

5 comentários:

A Paixão da Isa disse...

uma linda e feliz semana bjs saude

Porventura escrevo disse...

Foi um dos grandes heróis da minha infância
Adorei ☺️

Teresa disse...

Otra bonita leyenda. Besos.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Gosto demais!

Parapeito disse...

É muito bom quando as lendas para crianças, se podem adaptar aos tempos actuais
e dai vir algum aprendizado e diversão.
Todos gostamos de acreditar quer andam por ai alguns Robin Hood.
Cá por casa todos gostavam de ver os desenhos animados ou filmes do grande Robin.
Brisas doces **