quarta-feira, 22 de julho de 2015

Igualdade.

 “O verdadeiro relacionamento começa e pode ser cultivado quando, aceitamos as igualdades e respeitamos as diferenças que cada um traz.”

“O deficiente pode ser vítima do acaso, mas nunca da indiferença.”
“Os semelhantes aproximam semelhantes, a diferença é que distancia.”
“Entre saber e fazer existe uma singular diferença: quase todos sabem, mas poucos fazem.”
Brilho
Uma luz, apenas, pode fazer uma grande diferença quando temos somente escuridão em volta.
Quando você acende uma luz numa sala iluminada, a diferença é mínima.
Mas quando você acende uma luz numa sala que estava totalmente escura, você modifica de forma significativa o ambiente.
A luz revela possibilidades. Ela faz os obstáculos parecerem menos ameaçadores.
A luz deixa as situações mais claras e fáceis de resolver.
Quanto mais você estiver rodeado de negatividade, maior será o impacto de manter-se positivo.
Apenas uma pessoa que insista em dizer "sim, vamos conseguir", e que de forma contínua trabalhe para fazer as coisas acontecerem, alcançará resultados magníficos.
Se você só consegue sentir energia negativa à sua volta, encare isso como uma oportunidade.
Considere a diferença que você pode fazer com seus pensamentos e suas ações positivas.
Acenda a sua própria luz, e aqueles que estiverem por perto não poderão deixar de enxergá-la.
E quanto mais escuro estiver à sua volta, mais a sua luz brilhará.

Autor Desconhecido



Que cabe em seu tudo?
Tudo pode ser uma palavra pequena
Mas tudo envolve uma grandiosidade
Nele colocamos sentimentos, pessoas e finalidades
Tudo pode caber até o nada
O tudo em si é palavra a ser analisada
Em meu tudo pode caber:
Amizades de verdade
Família e muita felicidade
Em meu tudo coloco lembranças boas
Tristezas também
Pois não é só o sorriso que sustém
Em meu tudo cabe todas as criações
Estrelas e todas constelações
Ai se meu tudo pudesse ser maior
Acho que até o mundo poderia colocar
Toda a natureza, sem falar no grandioso mar
Mas há pessoas que em seu tudo só cabe o que é supérfluo
Egoísmo e mal interno
Gostam de tudo,
Contudo que lhes agradem
Amo tudo da vida
Basta que não me de trabalho
Apenas acolhida
Tudo eu quero ou mesmo espero
Mas tem de ser o de melhor
Pois em meu tudo, eu é quem mando
Não me traga nada de pior
Estes “tudos” não podem ser o tudo de verdade,
Tudo é aceitar e viver com os iguais e diferentes
Na diversidade é que se conhece o tudo da gente
Costumes, pessoas ou conceitos
Aprender na diferença é adotar uma nova crença.

Autor Desconhecido


Muito Prazer, Eu Existo.
Xuxa

Existem filhos que precisam mais carinho
De mais cuidados e atenção especial
E essas crianças quando muito bem amadas
Só Deus quem sabe qual o seu potencial

Seus pais conhecem um segredo do universo
Da harmonia na diversificação
Amar alguém dito normal é muito fácil
Longe de indiferença e discriminação

Me pergunto se a indiferença é natural
Me pergunto em que consiste ser normal
Me pergunto qual o referencial
Por que todo mundo tem que ser igual ?

Quem de nós é um ser humano exemplar
Quem de nós não tem espelho pra se olhar
Quem de nós é capaz de atirar
A primeira pedra sem se machucar?

Alguns de nós julgam-se mais que todo mundo
Como se o sol fosse escolher pra quem nascer
Comparações são vaidosas ou amargas
Tudo na vida tem uma razão de ser

Tem gente preconceituosa e arrogante
E eu me preocupo com seu modo de pensar
Como se Deus fosse algum ser inconseqüente
Que faz pessoas diferentes só pra olhar.

Muito prazer, EU existo.

Dinâmica.

Como diz Boaventura: “Temos o direito a sermos iguais quando a diferença nos inferioriza; temos o direto de sermos diferentes, quando a igualdade nos descaracteriza.”
• Tocará uma música de fundo em toda a escola e no mesmo momento.
• Enquanto isto todos os professores farão a sala em circulo.
• Deixaram no meio do circulo, figuras diversificadas.
• As quais cada aluno escolherá, colará em uma folha a em branco e escreverá nela uma frase que tenha a ver com o aluno e sua figura.
• Após, apresentará e colará cada uma das folhas em um cartaz grande feito de jornal ou papel manilha.


• Analisar que tudo isto formou uma grande colcha de retalhos, que não diferente se tornou uma diversidade com tudo que precisamos e somos. Que a igualdade não significa sermos robôs semelhantes, mas sim seres de capacidades e direitos iguais. E que esta diferença é importante e agradável.

Fonte: http://www.projetovaloreshumanos.com.br/?secao=planos_de_aula 

Nenhum comentário: