terça-feira, 21 de julho de 2015

Reflexões da Família 06 - Pedir desculpas ou pedir perdão?

Quando você precisa pedir desculpas? E quando você precisa pedir perdão? Pensa que é a mesma coisa. Na realidade não são.
Minha esposa e eu estamos tentando ensinar a diferença para nossas crianças. "Me desculpe" está certo quando ocorre um acidente do tipo deixar entornar o leite ou tropeçar em alguém. Mas quando nossas crianças fazem algo proposital, como chamar o irmão ou irmã com um palavrão, não dividir as coisas, etc... eles têm que dizer "Eu estou errado. Por favor me perdoe". E eles têm agido assim sem problema.
Pedir perdão é uma experiência que ensina humildade e responsabilidade.

Lembre-se, sua família em primeiro lugar!


Por Mark Merril / Tradução SergioBarros.

Fonte:http://www.cvdee.org.br/est_refamilia.asp 

Nenhum comentário: